Você sabe o que é pensamento mágico?

Você acredita que remédio resolve realmente problema de saúde?

Você admite que cada pessoa é diferente e o que funciona para um pode não funcionar para o outro?

Remédio cura?

Dificilmente um remédio ou tratamento pode resolver problemas de saúde.

Todos somos diferentes, qualquer terapia que trate as pessoas de modo padronizado, ou seja, que orienta a mesma prescrição para todos que apresentam determinada condição vai acabar errando.

Infelizmente a maioria está condicionada a este modelo binário de seguir o que pode ou que não pode fazer. A verdadeira saúde vem de dentro para fora. Precisamos vencer a fixação que um ingrediente mágico pode curar doenças. A indústria farmacêutica nunca foi tão forte e ao mesmo tempo é só ver epidemia de doenças crônicas em que vivemos.

O mito da reação medicamentosa comum a todos

Não podemos generalizar orientações de saúde. É claro que existem padrões e mecanismos biológicos naturais que devemos conhecer, mas o pior mito que existe é que todos reagimos do mesmo modo a medicamentos, suplementos, alimentos e que quando se segue determinada protocolo o corpo se comporta igual ao de outras pessoas.

Não é o que acontece.

Será mesmo que Kefir é bom para todo mundo? Que glúten e lactose é ruim para todo mundo? Que todos podem comer carne vermelha a vontade?

Uma das mulheres mais idosas do mundo fuma e come pão todo dia.

Não existe uma dieta perfeita que atenda a todas as pessoas e populações. Nosso intestino e cérebro são individuais e os modos de reagir a alimentos são diferentes.

Ninguém é especialista infalível ou completamente imparcial no grande universo da saúde humana.

Responsabilidade pessoal

Lembre-se sempre somente você pode promover sua saúde.

Não existe essa coisa de isso pode e isso não pode.

Certamente, vamos interagir, somar esforços, conhecer o máximo possível de saúde, ouvir todos os terapeutas que você achar que pode te ajudar, mas existem certas coisas que só você pode fazer.

Ninguém cura ninguém.

O que fazer?

Apenas você, a partir das próprias opções e decisões pessoais pode alcançar o bem-estar e uma saúde sustentável.

Confie em você mesmo em vez de buscar uma solução pronta, uma pílula ou tratamento mágico.

A melhor prevenção e mesmo a recuperação da saúde se obtém quando se respeita a individualidade bioquímica e se melhora o estilo de vida pessoal.

Se você quer saber mais sobre o Programa Saúde de Dentro para Fora, que te ajuda a identificar seu tipo metabólico a fim de suprir suas necessidades nutricionais e suplementares, assine nossa lista aqui para receber mais informações…