Eudaemonia: The Terrain for Personal Truth
Mario Martinez
Tradução livre

Eudemonia: a busca de uma vida feliz, em âmbito individual ou coletivo, o princípio e fundamento dos valores morais, julgando eticamente positivas todas as ações que conduzam o homem à felicidade.


Imposição de crenças
A verdade pessoal não é imposição narcisista de crenças pessoais aos outros.

Princípios da eudemonia
A verdade pessoal é, antes, a base do eu-no-mundo guiado pelos princípios da eudemonia. O cultivo de :

  1. Prazer com propósito (intenção nobre),
  2. Significado (significado existencial), e
  3. Serviço (ação virtuosa).

Por outro lado, a verdade narcisista é egoísta, intolerante e sem bússola moral.

Politicamente correto: a Inquisição moderna.
Infelizmente, a academia nos ensina principalmente o construtivismo social, o relativismo e a politização das ciências sociais e naturais. Essa corrupção da razão e da lógica é policiada e perpetuada pelo politicamente correto: a Inquisição moderna.

Monopólio da verdade e da moralidade
Embora não sejam mais queimados na fogueira, os dissidentes são condenados ao ostracismo, marginalizados e punidos economicamente pela multidão que pensa em grupo e reivindica o monopólio da verdade e da moralidade.

Princípios universais da individualidade
Para encontrar a verdade pessoal, ao invés de submissão ao politicamente correto, identifique o que você experimenta em termos de eudemonia, excluindo as verdades culturais que lhe foram impostas para ver um mundo criado para erradicar os princípios universais da individualidade.

Solução
A solução requer uma bússola moral para determinar quando é preciso se rebelar contra a tirania do politicamente correto. Só então podemos retornar a um teatro de ideias que pode ser dialogado com a razão em vez de com a fúria histérica da intolerância.