Baixe aqui o Infográfico Melhores Dietas

Olá a todos,

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Primeiro Passo para a Saúde

Hoje quero falar para você que está interessado em dar o primeiro passo para melhorar a saúde.

Antes de qualquer outra coisa, o primeiro passo está relacionado com a dieta, com a alimentação que você faz.

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Infográfico Melhores Dietas

Elaboramos um infográfico no qual você tem acesso às três principais dietas, ou seja, as três melhores dietas que temos notícias.

O infográfico inclui os principais alimentos de cada uma, além do que existe de comum e o que deve ser evitado pelas três dietas.

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Síntese da Alimentação Ideal

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Trata-se de uma síntese do ideal em termos de alimentação.

Em geral, fico constrangido de estar com as pessoas e ver como têm uma alimentação inadequada. Por exemplo, nos coffee-breaks a gente constata como é que as pessoas comem mal. O problema não é só individual, mesmo porque é reflete a nossa cultura.

 

Epidemia de Doenças Crônicas

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Daí deriva a epidemia de doenças crônicas que a gente vive hoje.

O primeiro passo para melhorar a saúde está diretamente relacionado com aquilo que a gente come.

O que a gente pensa tem muita importância para a saúde, mas a alimentação é o combustível da força de vontade. Também, a qualidade dos pensamentos têm relação direta com a qualidade do combustível que a gente absorve na alimentação.

 

As Três Melhores Dietas

As três dietas mais adequadas que existem hoje são:

1. Dieta Vegetariana

Dieta vegetariana

2. Dieta Mediterrânea

Dieta mediterrânea

3. Dieta Paleo

Dieta paleo

O que diferencia essas três dietas é o equilíbrio entre os macronutrientes carboidrato, proteína e gordura. A dieta vegetariana usa mais carboidrato, a dieta mediterrânea equilibra carboidrato gordura e proteína e a dieta paleo faz mais uso de gordura em relação aos carboidratos.

Quando a gente estuda essas três dietas, no infográfico colocamos as características dos alimentos característicos de cada uma das três.

 

Alimentos Comuns das Três Melhores Dietas

Melhor

Além disso, é importante analisar o que as três dietas têm em comum, O que seria liberado para todas as pessoas, de modo geral.

1. Em primeiro lugar, tubérculos são aceitos pelas três dietas.

2. Em segundo lugar, vegetais com baixo teor de amido.

3. Em terceiro, frutas com baixo índice glicêmico.

 

Evitações Comuns das Três Melhores Dietas

 

Não

Depois dos alimentos comuns, precisamos considerar os alimentos que estas três dietas excluem de seus cardápios.

1. Em primeiro lugar, talvez o maior vilão na nossa alimentação atual é o açúcar refinado. Refrigerantes e doces, todos muito nocivos à saúde. Causam a síndrome metabólica, ou seja, o excesso de carboidratos que resulta em alto teor de glicose no sangue, exigindo muita insulina para baixar a glicose. Pouco tempo depois a pessoa tem fome outra vez. Por exemplo, café com açúcar, um pedaço de bolo e estamos presos a esse ciclo vicioso causador das doenças, a síndrome metabólica.

2. Em segundo lugar, as três dietas buscam evitar os grãos refinados: pão, massa, pizza e bolachas, por exemplo.

Vale lembrar também um alimento perigoso, a cerveja. Não estamos falando do álcool que em pequena quantidade pode ser até bom, mas do carboidrato com alto índice glicêmico. Para se ter uma ideia, o índice glicêmico do açúcar é 100 enquanto o índice glicêmico da cerveja é 110. Imagine o esforço do organismo para processar um ou mais litros de cerveja.

Daí a barriga da cerveja. Não recomendo álcool, mas ocasionalmente seria melhor um destilado, tipo caipirinha sem açúcar.

3. Em terceiro lugar, as três dietas evitam os óleos vegetais hidrogenados: óleo de soja, óleo de milho e óleo de canola, por exemplo. Todos quando aquecido alteram a estrutura e se tornam gordura trans.

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Infográfico Melhores Dietas

O Infográfico Melhores Dietas Inclui os principais alimentos de cada uma, além do que existe de comum e o que deve ser evitado pelas três dietas.

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Na próxima semana voltamos com mais informações,

Grato pela atenção,

Antonio Pitaguari