Uma supervitamina para começar o dia bem alimentado

Como seria o café da manhã ideal

Muita gente me pergunta sobre como deve ser um café da manhã ideal.

No meu caso eu venho fazendo uma variação de jejum intermitente. Não como nada, apenas café com creme de leite e óleo de coco, sem açúcar.

Mas estou pensando em fazer uma mudança, comer pela manhã e deixar de comer a noite. Então me deparei com uma receita especial que quero compartilhar com você.

 

Alimentação da manhã

A alimentação da manhã é um passo para a saúde física e mental, um dos modos mais eficientes de melhorar a saúde.Começar o dia com o corpo bem alimentado é fundamental para um bom dia de estudo e trabalho.

Infelizmente em nossa cultura temos um café da manhã muito mal para a saúde. Geralmente é carregado de carboidrato ruim, que aumenta a glicose no sangue e que demanda picos de insulina para equilibrar o processo.

Logo depois, 9 ou 10 horas da manhã, devido o excesso de carboidrato que queima rapidamente, o corpo deseja mais carboidrato ruim e, assim, vivemos um ciclo vicioso que leva a diminuição da lucidez, da atenção e muita sonolência.

 

Temperamento movido a açúcar

Isso é resultado de um temperamento movido a açúcar e que resulta em diversos problemas de saúde, como fadiga crônica, ansiedade, depressão, insônia, baixa libido e até problemas nas juntas, pele e cabelo.

A solução é menos carboidrato simples que vai direto para o sangue e mais gordura boa e natural que ajuda a melhorar hormônios e fazer o metabolismo queimar mais gordura na falta de açúcar no sangue.

Se você quer melhorar a saúde, seu funcionamento orgânico e cerebral, além de ter mais energia aqui vai uma receita para você começar seu dia, a base de alimentos poderosos, eficientes e muito gostosos, que inclui carboidratos saudáveis, proteínas e gorduras naturais, além de antioxidantes.

Aqui os ingredientes:

  • Água de coco. 250 a 400 ml de água de coco ou apenas água.

  • Frutas vermelhas. Meia (até uma) xícara de alguma fruta saudável. O ideal seria frutas vermelhas como cereja, framboesa, mas maçã, ameixa ou banana está de bom tamanho.

  • Colágeno hidrolisado. 3 colheres de colágeno hidrolisado. Aqui a parte da proteína de qualidade. Em geral, as pessoas estão passando a comer menos carne e apenas músculo. As melhores proteínas vêm de órgãos, pele e ossos. O colágeno, base da gelatina, inclui aminoácidos de qualidade.

  • Manteiga de girassol. 1 colher de manteiga de girassol ou amêndoa que você pode fazer em casa. Poderoso antioxidante a base de vitamina E e selênio.

  • Óleo de coco. 1 colher de óleo de coco. Ácido láurico e triglicérides de cadeia média, excelente para saúde.

  • Manteiga clarificada. 1 ou 2 colheres de ghee, poderoso alimento indiano, também conhecido como manteiga clarificada, que você também pode fazer em casa, a partir de manteiga de qualidade. Totalmente livre de lactose (carboidrato do leite) e caseína (proteína do leite) que ajuda a promover a integridade do intestino e do cérebro.

  • Cacau. 1 ou 2 colheres de cacau em pó. Considerado um superalimento com inúmeros benefícios inclusive antioxidantes.

Modo de preparo

Colocar todos os ingredientes e bater no liquidificador.

 

Sugestão

A sugestão, para quem ainda não está acostumado com um percentual maior de gordura, é adaptar essa receita conforme o contexto e condições pessoais.

Talvez colocar menos quantidade das 3 gorduras ou ir testando uma ou duas de cada vez…

É isso aí pessoal, espero que a sugestão possa ser útil,

Os melhores votos de autonomia em saúde para todos…

 

 

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