Sugestões de Estudo

7. Você ainda acredita que gordura faz mal para a saúde?

Fat enoughResponda aqui o questionário para saber…

 

6. MAMOGRAFIA: Muito mais mulheres se prejudicam do que se beneficiam com a mamografia.

mamografiaA promessa de salvar vidas e seios não é verdadeira. A triagem não faz as mulheres viverem mais, apenas aumenta as mastectomias; os cânceres não são descobertos cedo, mas tarde e em números grandes. Há tanto diagnóstico impreciso que a melhor coisa que uma mulher pode fazer para reduzir o risco de se tornar paciente com câncer de mama é evitar a mamografia, o que reduz o risco de ter câncer de mama em um terço.

Veja mais aqui…

5. Você conhece as vantagens do bochecho com óleo de coco?

imagem óleo de cocoA prática simples e econômica do bochecho com óleo não é nova, ela deriva da Medicina indiana Ayurvédica que visa melhorar a saúde oral e limpar o corpo.

Saiba mais aqui…

4. Faça você mesmo seu creme dental natural com óleo de coco

Escova e cremeVocê sabia que pastas de dente comerciais contêm elementos químicos indesejados?
Você já teve a experiência de procurar no mercado uma pasta de dente sem flúor?

Saiba como fazer seu creme dental aqui

3. Carboidrato ruim gera resistência à insulina que, por sua vez, acelera o declínio cognitivo.

Carboidrato ruimHoje se sabe que a doença de Alzheimer está ligada à resistência à insulina. Mesmo leve elevação de açúcar no sangue está associada a um risco elevado de demência. Um estudo que seguiu idosos com doença cardíaca mais de 20 anos concluiu que aqueles com os níveis mais altos de resistência à insulina tiveram o pior desempenho cognitivo e de memória.

Inflamação e resistência à insulina são os precursores de todas as doenças e promovem o declínio cognitivo, impactando negativamente nos vasos sanguíneos cerebrais, prejudicando memória e promovendo formação de placas. É só lembrar que carboidrato ruim (açúcar) aquecido (mesmo a temperatura corporal) endurece e se fixa nas artérias…

2. Saúde Oral tem Relação Direta com a Saúde do Corpo

Muitos problemas que acabam em CTIs tem origem em problemas dentários.

Você sabia que até 1840, quem cuidava dos dentes eram os barbeiros e que a medicina se recusou a incorporar a odontologia?

A boca não é separada do corpo. Pessoas que não escovam os dentes duas vezes por dia podem estar se colocando em risco de sofrer de doenças cardíacas, já que doenças das gengivas podem aumentar o risco de um ataque cardíaco fatal em até 10 vezes.

Há também a incidência de 700% maior de diabetes tipo 2 entre aqueles com problemas de gengiva, devido os efeitos inflamatórios da microbiota bucal desequilibrada. Inúmeros estudos ligaram a doença oral à doença sistêmica. A inflamação é bem conhecida como causa de doenças, e doenças das gengivas e outras doenças orais produzem inflamação crônica de baixo grau.

Quando as bactérias que causam a cárie dentária e a doença das gengivas entram no sistema circulatório, faz com que o fígado libere proteínas C-reativas, que têm efeitos inflamatórios em todo o sistema circulatório. Outros efeitos na saúde associados à má saúde oral incluem um risco aumentado de:
1. Mau hálito (halitose);
2. Demência: não escovar duas vezes por dia aumenta o risco de demência em até 65% em comparação com a escovação três vezes ao dia.
3. Pneumonia: boa higiene bucal diminui o risco de pneumonia em cerca de 40 por cento. Pesquisas mostram que pessoas com periodontite têm chance de 300% de contrair pneumonia.
4. Disfunção erétil (ED) é mais que o dobro em quem tem periodontite. Doença renal e outras mais…

O que você come influencia diretamente a saúde bucal. Prova de que os dentes estão intrinsecamente ligados à saúde geral reside no fato de que a dieta tem efeito profundo sobre a sua saúde oral. Certifique-se de consumir dieta rica em alimentos frescos, integrais, legumes fermentados e carne de qualidade para receber os minerais necessários. Minimizar o açúcar também é importante. O risco de cáries aumenta conforme a dieta e, principalmente, o açúcar ingerido. Um estudo descobriu que, para minimizar o risco de cáries, o açúcar não deve passar de 3% a 5% da ingestão total de energia.

Leia aqui o artigo do Mercola para saber mais…

1. Ilusão da Vacina

Eis um livro que todos deveriam ler. Ilusão da Vacina: Como a vacinação compromete nossa imunidade natural e o que podemos fazer para recuperar nossa saúde. Esta obra explica virtualmente tudo que ambos, profissional e leigo precisam saber sobre vacinação e imunidade natural.

Esta informação tem graves implicações práticas em uma época onde nos tornamos cada vez mais coagidos para a vacinação.

A autora Tetyana Obukhanych, PhD, é uma brilhante imunologista que pode ajudar a entender as questões mais importantes a fim de se tomar decisões informadas e saudáveis. Explica por que a imunidade natural pode ser frustrada pela vacinação, resultando em saúde mais pobre, além de formas para recuperar e / ou controlar a sua saúde naturalmente.

ScreenHunter_739 Mar. 28 11.46Clique aqui para baixar este livro com 107 páginas (em Inglês).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *