Receita de Suco Vegetal Detox

Você conhece o potencial de saúde dos sucos vegetais?

Você reconhece que teria uma saúde melhor se consumisse mais sucos?

Gostaria de receber uma injeção de ânimo para você preparar e tomar suco vegetal sempre que puder?

Suco cenoura Importância e Como Fazer Sucos Vegetais

Olá, sou o Antonio Pitaguari da Autonomia em Saúde e neste post vou te mostrar a importância e como fazer sucos vegetais. Também vou te oferecer uma receita de suco detox, além de outras sugestões de sucos.

O suco de vegetais é bom tanto para prevenção quanto recuperação de saúde.

A principal vantagem dos sucos vegetais é a quantidade e velocidade de absorção do alimento líquido comparado com o sólido. Quando sólido você precisa primeiro mastigar bem o alimento e depois ter um bom ambiente estomacal ácido para uma boa absorção.

Por exemplo, quando você come uma maçã, mastiga e engole, a parte liquefeita da maçã passa quase que direto para a corrente sanguínea, circula pelo corpo e nutre as células. Já no alimento sólido, as partículas maiores, misturadas com fibras já não passam tão fácil, movem-se mais lentamente sendo apenas parcialmente assimiladas. Líquidos tem a passagem pelo estômago facilitada para serem assimilados e absorvidos na circulação sanguínea.

Absorção de Vitaminas, Minerais, Enzimas e Fitonutrientes dos Vegetais

O consumo de sucos vegetais constitui um modo racional de extrair e absorver melhor as vitaminas, minerais, enzimas e fitonutrientes dos alimentos. Sucos de vegetais chegam a liberar 90% dos nutrientes alimentares, 3 vezes melhor do que é possível fazer com os sólidos. Assim, tomar sucos é uma maneira inteligente de extrair maiores quantidades de nutrientes sem ser preciso ter que mastigar para isso. Mesmo porque não teríamos nem tempo ou espaço para ingerir grandes quantidades de vegetais.

Por esses motivos, o suco vegetal é utilizado com sucesso em muitos tratamentos de saúde. Um dos mais impressionantes é na pouco conhecida Terapia Gerson para tratamento de câncer. Nesse caso, o paciente toma um copo de suco a cada hora, pelo menos 13 copos por dia, alternando o poderoso suco de cenoura com variados sucos verdes.

Gerson Therapy

Sucos vegetais são especialmente úteis para pessoas com deficiências e pouca energia. Suco contém vitaminas, minerais, enzimas e fitonutrientes que seguem direto para as células. Energia em formato biologicamente natural para limpeza e queima imediata no organismo.

Principais Causas das Doenças Crônicas: Deficiência e Intoxicação

Duas são as principais causas das doenças crônicas:

Como desintoxicar e suprir deficiências nutricionais?

1. Sucos vegetais e fibras solúveis são o melhor modo de prover energia e vitalidade ao corpo humano.
2. Fonte de vitaminas e minerais, os sucos permitem reduzir grandes quantidades de vegetais em alguns copos.
3. Combustível líquido orgânico concentrado, o suco vegetal é absorvido imediatamente pelo sistema digestivo.

 

“Sucos vegetais constituem a ação mais consistente e útil que pode ajudar ao maior número de pessoas”
Andrew Saul

Como Preparar Sucos Vegetais

O ideal é utilizar vegetais orgânicos que, à exceção de beterrabas, podem ser escovados. Vegetais não orgânicos
devem ser descascados, a fim de serem removidos os traços de elementos químicos.

Os sucos vegetais devem ser consumidos no ato do preparo.

No caso de ser interessante transportar o suco vegetal, vale guardar em recipiente cheio, com pequena quantidade de ar, a fim de evitar a oxidação.

Uma colher de chá de vitamina C pode ajudar, pois trata-se de um potente antioxidante. Entre em contato com uma boa farmácia de manipulação e solicite vitamina C em pó.

Receita de Suco Vegetal Detox

Então aqui está um poderoso suco vegetal detox para servir de padrão para quem quer prevenir ou recuperar problemas de saúde. Este suco deve ser preparado e ingerido sempre que possível. Quanto mais sério o problema de saúde maior a frequência com que este suco é sugerido. Para pessoas que buscam a prevenção, a sugestão seria de preparar este suco em regularidade, por exemplo nos finais de semana.

Lembre-se: as duas principais causas de doenças são deficiência e intoxicação e os sucos vegetais quando concentram grandes quantidades de vitaminas, minerais, enzimas e fitonutrientes são capazes de alcançar as células humanas rapidamente e constituem uma das mais importantes estratégias para o efetivo controle da saúde.

Receita, Ingredientes e Quantidades

receita z1. Cenoura

CenouraCenouras são ricas em vitamina A, alfa e betacaroteno. Um copo de 250ml de suco de cenoura tem mais de 45.000 UI de vitamina A que ajuda na digestão de alimentos, no funcionamento e na desintoxicação do fígado com a eliminação de toxinas.

Estudos mostram que suplementos de vitamina A não têm a mesma eficiência do suco de cenoura. Cenoura também é rica em vitaminas B6, D, E e K, e nos minerais potássio, cálcio, magnésio, ferro, em flavonoides, carotenoides, licopeno e luteína.

Todos esses nutrientes interagem sinergicamente para alimentar as células, inibem muitos problemas de saúde e estimulam o sistema imunológico. Os carotenoides encontrados na vitamina A têm grande capacidade de proteção celular. Um dos compostos mais poderosos na cenoura talvez seja o falcarinol, anti-bacteriano, antifúngico, anti-inflamatório além de anticancerígeno.

Componentes cenoura2. Beterraba

Beterraba

2. A beterraba purifica o sangue. É rica em antioxidantes como carotenoides, licopeno e vitamina A.

A beterraba inclui um fitonutriente especial que lhe dá a cor vermelha e contém o anti-inflamatório betaína, além de ser excelente fonte de vitamina C, folato, manganês e potássio que ajuda a diminuir o estresse, a pressão arterial e a melhorar o desempenho atlético.

A despeito de algumas pessoas reclamarem de serem muito doces, cenoura e beterraba são vegetais naturais, com inúmeras propriedades benéficas a saúde, potentes alimentos anticancerígenos e de fácil absorção.

Componentes beterraba3. Aipo (salsão)

Aipo

O aipo (ou salsão), também é considerado uma planta medicinal ou um remédio caseiro para cuidar de vários problemas de saúde, devido as propriedades diuréticas, expectorantes, laxantes e tônicas.

O aipo contém vitaminas A, C, e K, minerais como cálcio, magnésio, potássio, falcarinol e alguns flavonoides como apigenina e luteolina que fortalecem as defesas imunitárias e o metabolismo. A apigenina é um inibidor da aromatase, uma enzima que ajuda a produzir mais estrogênio o que desequilibra o sistema hormonal.

Em um próximo texto vamos falar mais sobre a importância do equilíbrio entre estrogênio e progesterona, tanto em mulheres quanto em homens. O aipo é diurético, elimina toxinas do organismo, diminui inflamações, inchaços, além de emagrecer e bloquear a angiogênese, processo pelo qual os tumores formam novos vasos sanguíneos.

Componentes aipo4. Gengibre

gengiblre

Por fim, o gengibre, outra poderosa planta medicinal com sabor levemente apimentado que pode ser aplicada no tratamento de problemas de inflamação, circulação, dor de garganta, resfriado e gripes.

Ajuda na digestão, em problemas de azia, enjoo, gastrite, pressão alta, tosse, dores musculares, facilita a circulação sanguínea e melhora até artrite.

Gengibre aumenta a energia, pois atua no sistema nervoso para deixar o indivíduo mais concentrado e com maior disposição.

Componentes gengibreÉ isso aí pessoal, fiquei motivado para escrever este post pelo suco que fiz ontem e que acabei de tomar o último copo que sobrou. Tirei até uma foto.

Suco detox padrãoAlém de deliciosamente saboroso é supersaudável.

Se você você gostou e quer saber um pouco mais clica aí no link para fazer download da segunda edição ampliada do ebook Saúde para Todos: Sucos Vegetais que eu escrevi.

Muito grato pela atenção e até nosso próximo encontro…

Sugestões de Leitura

1. SAUL, Andrew W.; SAUL CASE, Helen. Vegetable juicing for everyone: How to get your family healthier and Happier, Faster. Laguna Beach, CA, USA: Basic Health Publications, 2013.

2. GERSON, Charlotte; BEATA, Bishop. Healing the Gerson Way: Defeating cancer and other chronic diseases. Carmel, CA, USA: Gerson Health Media, 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *