A Verdade sobre o Colesterol: Curso e Ebook Gratuitos

Olá a todos,

Colesterol alto não é doença

Acesse aqui o Curso e o Ebook (gratuitos) A Verdade sobre o Colesterol

Insira o seu endereço de email abaixo e acesse gratuitamente o conteúdo do Curso.>

smileHoje eu quero falar para quem pensa que colesterol alto é doença. Muita gente tem me perguntado sobre como baixar o colesterol, por esse motivo escrevi este post, no qual apresento e disponibilizo o Curso e o Ebook A Verdade sobre o Colesterol.

Capa novaCurso e Ebook Gratuito

Acesse aqui o Curso e o Ebook (gratuitos) A Verdade sobre o Colesterol

Nesse Curso, vou te mostrar, em quatro vídeo-aulas, que você pode acompanhar em um Ebook com 62 páginas, como entender e gerenciar seu colesterol. Abordamos temas como indicadores, recomendações e evitações para você alcançar uma saúde sustentável de longo prazo.

Histórico Pessoal

 Histórico pessoal

Estou fazendo isso porque, a partir do ano 2000, talvez até antes, sempre que eu fazia checkup, meu colesterol aparecia alto e o médico queria me prescrever medicamento para baixá-lo. Lembro de ter negociado com ele, algumas vezes, para fazer mais exercícios, melhorar a alimentação, mas nada parecia funcionar para conseguir ter o colesterol segundo as recomendações médicas.

Um dos motivos para evitar medicamento, é que eu achava estranho o fato de que o remédio deveria ser tomado indefinidamente. A princípio, eu achava que seria durante um período, mas não, é para ser utilizado pelo resto da vida.

Até que em 2009, devido ao fato de alguns amigos estarem tomando o medicamento, e eu preocupado em prevenir algum problema de saúde, tomei Crestor durante seis meses.

Realmente, o colesterol baixou de mais 250 para menos de 200. Mas os efeitos colaterais foram muito intensos: mal estar, diminuição da atenção, sonolência, memória fraca e por aí vai…

Parei o remédio e resolvi estudar para entender o processo do colesterol. Sou professor universitário no curso de administração e trabalhei como editor de revista científica alguns anos.

Estudo da Saúde

 Estudo saúde

Saúde é uma das áreas mais instigantes para se estudar. Me apaixonei pelo tema e, hoje, no afã de entender mais e melhor, entendi que é preciso compartilhar o que se sabe.

Tenho encontrado muitas visões diferentes, tanto na linha da medicina alopática convencional quanto no outro lado das terapias alternativas ou não convencionais.

Síntese do Conhecimento em Saúde

 síntese

Se eu pudesse fazer uma síntese sobre esse problema do colesterol, seria importante abordar primeiro um problema que não é só da medicina mas da ciência e da educação como um todo.

De modo geral, os conhecimentos já são apresentados e ensinados prontos, fechados.

Autoridade não é Verdade, Verdade é Autoridade

“Quem discute alegando autoridade não usa a inteligência, mas a memória”
Leonardo da Vinci

Um amigo médico um dia me disse que o médico não é treinado para pensar mas para reagir, não é preparado para perguntar mas para responder. Isso dificulta o processo de autonomia na relação médico-paciente.

Ambos, médico e paciente, precisam se submeter as orientações da autoridade, o médico quando segue protocolos, elabora prescrições fechadas e, se não o fizer, coloca em risco a sua profissão. O paciente que não deve fazer nada antes de consultar o médico.

Veja, ninguém é igual a ninguém. Todo mundo é diferente. O que funciona para um pode não funcionar para o outro.

Por fim, ninguém sabe tudo. Nenhum terapeuta entende todos os problemas.

Estilo de Vida

LifestyleUma saúde sustentável, de longo prazo, precisa considerar o estilo de vida da pessoa.

É importante a gente lembrar que, em termos de estilo de vida, existem inúmeras variáveis envolvidas na busca e alcance de um processo de saúde.

 ScreenHunter_25 Apr. 04 20.49

  1. Mentalidade

A primeira variável, talvez a mais importante é o que a pessoa pensa. Já existem países que orientam os médicos a prescreverem placebos para seus pacientes.

Embora não contenha nenhum componente realmente ativo, a pessoa melhora porque acredita no remédio. O efeito placebo, às vezes, é impressionante. Pode ser até melhor do que os resultados obtidos pelos medicamentos mais eficientes.

 ScreenHunter_07 Apr. 04 19.04

  1. Alimentação

Além do que a pessoa pensa, precisamos considerar o que a pessoa come.

Alimento errado, medicina inútil.

Alimento certo, medicina desnecessária.

Imagem saúde 3

  1. Movimentos

Uma pessoa ativa tem um potencial de saúde maior do que a pessoa sedentária.

Então precisamos considerar não exatamente os exercícios, mas os movimentos que a pessoa faz. É importante a pessoa gostar do que faz.

Para alguns, jardinagem pode oferecer muito melhor resultado em termos de saúde ao se comparar com academia.

Ambiente

  1. Ambiente

Onde a pessoa vive, a qualidade do ambiente. Presença ou ausência de elementos químicos poluentes, ondas eletromagnéticas, energias boas ou ruins podem fazer toda a diferença.

CommunityComunidade

A qualidade da interação com amigos, familiares, vizinhos e colegas.

Professor

Verdadeiro terapeuta é professor

A etimologia da palavra doutor não significa outra coisa além de professor, ou seja, o terapeuta é aquele que ensina. O médico deve ser aquele que orienta a pessoa a identificar a causa e resolver o problema.

Na verdade ninguém cura ninguém.

Apenas a própria pessoa é que pode curar a si mesma.

Nesse sentido, precisamos de conhecer a nossa individualidade bioquímica e, dependendo do tipo metabólico, saber respeitar as necessidades específicas pessoais de seu corpo e de sua consciência.

Você que está interessado numa saúde sustentável de longo prazo, livre do excesso de peso, do diabetes, das surpresas de enfarto, AVC e outras doenças, baixa aí o ebook.

Acesse aqui o Curso e o Ebook (gratuitos) A Verdade sobre o Colesterol

Insira o seu endereço de email abaixo e acesse gratuitamente o conteúdo do Curso.>

Vejo você no curso.

Obrigado pela atenção,

Forte abraço,

Antonio Pitaguari

2 Comentários

  1. Leon Kramarz

    Prezado Antonio
    Não consigo acessar o e-book A Verdade sobre o Colesterol. Está dando erro.
    Attn,
    Leon

    Responder
    1. autonomiaemsaude

      Valeu Leon,

      Obrigado pelo contato, mandei o ebook por email…

      Antonio Pitaguari

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *